Inicio » Noticias, Portugês

Alabama presta homenagem ao Alejandro Peña Esclusa

23 marzo 2010

Versión en español

Peña Esclusa frente al Congreso del Estado de Alabama

Peña Esclusa frente al Congreso del Estado de Alabama

Montgomery, 23 de março.- O Congresso do Alabama aprovou hoje uma resolução mediante a qual expressa seu reconhecimento ao Presidente da UnoAmérica (e Presidente da Fuerza Solidaria), Alejandro Peña Esclusa, por seu labor a favor da democracia e das liberdades no continente americano. O reconhecimento lhe foi conferido após um breve discurso do líder venezuelano à sessão conjunta desse Corpo Legislativo.

Entre outros considerandos, a resolução diz textualmente:

-CONSIDERANDO, que com um grande risco pessoal para si mesmo, Alejandro Peña Esclusa tem mantido uma firme oposição contra o avanço do marxismo e do totalitarismo na América Latina.

-CONSIDERANDO, que Alejandro Peña Esclusa é um escritor e conferencista reconhecido internacionalmente, e um líder político conhecido por sua oposição incondicional ao impulso crescente do totalitarismo marxista dentro de governos e outras instituições na América do Sul; que escreveu seis livros; e que é requisitado cada vez mais no mundo por sua experta assessoria na necessidade de promover a propagação de democracias de estilo ocidental na América Latina e outras latitudes.

-CONSIDERANDO, que Alejandro Peña Esclusa se opõe à notória “pedra angular” do totalitarismo, Hugo Chávez, e que continua sendo um contrapeso ideológico e simbólico contra a injusta exploração de Chávez ao povo venezuelano.

-CONSIDERANDO, que Alejandro Peña Esclusa foi uma figura central na conformação da UnoAmérica, uma coalizão de organizações não-governamentais (ONGs), como Fuerza Solidaria, cujo propósito é promover a liberdade e a democracia na América Latina, opondo-se especificamente às ambições do Foro de Sao Paulo.

-E CONSIDERANDO, que o conhecimento de Alejandro Peña Esclusa sobre os temas e assuntos acima mencionados são insuperados em seu campo; assim como sua percepção sobre a relação entre o terrorismo islâmico, tráfico de narcóticos e a expansão do totalitarismo, na América Latina e no mundo inteiro.

O Congresso do Estado do Alabama, com a concorrência de ambas as Câmaras, Senadores e Representantes, RESOLVE: Por meio da presente convidar de maneira entusiasta a Alejandro Peña Esclusa a dirigir-se a uma Sessão Conjunta deste Congresso e apresentar-lhe uma cópia desta RESOLUÇÃO em sinal da nossa mais alta consideração e profunda gratidão.

Ao receber a homenagem, Peña Esclusa disse: “Estou muito agradecido e comovido por este importante reconhecimento e o recebo não a título próprio, mas em nome dos milhões de latino-americanos que são vítimas do castro-comunismo em toda a região”

O Presidente da UnoAmérica chegou ontem a esta cidade, e deu uma conferência na Universidade de Auburn. Esta noite, dará uma aula magistral aos estudantes da Universidade de Western Alabama, e amanhã fará o mesmo na Universidade do Alabama.

UnoAmérica é uma plataforma que aglutina 200 ONGs provenientes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Honduras, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para ver o texto completo da resolução clique aqui

Para ver o texto completo em inglês clique aqui