Inicio » Noticias, Portugês

Governo de Micheletti condecora Peña Esclusa

29 November 2009

Versión en español

http://www.noticierodigital.com/?p=62889

Logo Noticiero Digital

Alejandro Peña Esclusa (der) junto a Roberto Micheletti (izq)

Alejandro Peña Esclusa (der) junto a Roberto Micheletti (izq)

ND.- O governo de Honduras condecorou Alejandro Peña Esclusa, Presidente da União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, neste sábado, com a Ordem “José Cecílio del Valle”, no grau de “Comendador”.


O comunicado oficial expõe: “Considerando que corresponde ao Estado de Honduras enaltecer, honrar e distinguir personalidades estrangeiras que aportam e contribuem com o progresso da humanidade, com o espírito de irmandade e solidariedade, assim como uma consciência democrática inabalável, o Presidente da República, Roberto Micheletti, confere ao Senhor Alejandro Peña Esclusa a Condecoração da Ordem José Cecílio del Valle no grau de Comendador, em consideração à sua contribuição com as causas mais nobres e justas dos hondurenhos”.


O comunicado também explica que Peña Esclusa “dedicou-se a fortalecer os vínculos de amizade entre o povo hondurenho e o povo venezuelano, e se empenhou em promover e fomentar as cordiais relações bilaterais, em se afã de fazer crescer as justas aspirações democráticas de todos os hondurenhos”.


A cerimônia de entrega foi presidida pelo Ministro de Relações Exteriores, Dr. Carlos López Contreras e pela Vice-ministra Drª Martha Lorena Alvarado, ocorrido na Academia Diplomática da Chancelaria às 6:00 da tarde, hora local.


Uma vez recebida a condecoração, o Presidente de UnoAmérica pronunciou um breve discurso onde enalteceu a gesta heróica que libertou os hondurenhos frente a todo tipo de pressões, e felicitou-os por terem conseguido sua meta de chegar às eleições.


Peña Esclusa encontra-se em Tegucigalpa encabeçando uma delegação internacional de UnoAmérica, que participará na observação das eleições gerais do dia de hoje.


Fonte: Noticiero Digital


Tradução: Graça Salgueiro