Inicio » Noticias, Portugês

UnoAmérica critica os que apoiaram o regresso clandestino de Zelaya

21 September 2009

Versión en español

http://www.unoamerica.org/unoPAG/noticia.php?id=587

Zelaya dentro de la embajada de Basil

Zelaya dentro de la embajada de Basil

Buenos Aires, 21 de setembro – Delegações da União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, provenientes da Bolívia, Colômbia, Honduras, Peru, Uruguai, Venezuela e a própria Argentina, reunidas hoje nesta cidade, criticaram duramente os setores internacionais – entre eles Lula e Chávez – que promoveram o retorno clandestino de Manuel Zelaya a Tegucigalpa.

O único objetivo desta manobra é provocar a violência e incendiar o país, posto que a crise está a ponto de se resolver, com a realização das próximas eleições. Não tem nenhum sentido que Zelaya volte quando seu período presidencial está finalizando, e quando é evidente que sua presença não pode gerar nenhuma outra coisa que enfrentamentos.

UnoAmérica opina que Lula tirou a máscara, abandonou seu disfarce de moderado e agora está imitando o mesmo método usado por Chávez para intervir nos assuntos internos de outros países, para colocar seus aliados no poder. Lula teve que aprovar pessoalmente a entrada de Zelaya na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, e teve que medir as conseqüências desestabilizadoras desta absurda decisão.

UnoAmérica está realizando em Buenos Aires um congresso internacional, onde se analisam as ameaças que existem contra a segurança e defesa da região.

www.unoamerica.org

Tradução: Graça Salgueiro