Inicio » Archivo

Contenido en Portugês

Noticias, Portugês »

11 Jan 2013
Manifesto à Sociedade Democrática Venezuelana e à sua Força Armada Nacional

Em todos os setores democráticos do país e, especialmente, para as Forças Armadas Nacionais:
Vamos respeitar a Constituição e impedir a dominação cubano!
Nós, os abaixo assinados, nos dirigimos a todos os setores democráticos do país e em especial aos integrantes das Forças Armadas Nacionais, nesta hora nefasta da pátria, para estabelecer-lhes o seguinte:

Escritos, Portugês »

29 May 2011
Peña Esclusa, o “homem da máscara de ferro”

O “homem da máscara de ferro” é um personagem legendário, popularizado pelo escritor Alexandre Dumas. Trata-se de um célebre prisioneiro político, de quem se diz que era irmão mais velho do rei Luis XIV e, portanto, o verdadeiro monarca da França.

Escritos, Portugês »

10 Sep 2010
Por que Chávez mantém Peña Esclusa preso?

A montagem do governo venezuelano contra o dirigente político Alejandro Peña Esclusa está baseada em dois elementos: primeiro, as declarações de um suposto criminoso salvadorenho (Francisco Chávez Abarca), que não podem ser corroboradas posto que foi extraditado para Cuba de imediato; e segundo, o “achado” de explosivos tipo C-4 no lar do intelectual venezuelano.

Escritos, Portugês »

8 Sep 2010
Para Peña Esclusa, meu amigo preso

O traço político que distingue Alejandro Peña Esclusa e que mais preocupa o governo é que ele preenche todos os requisitos para ser Presidente da República em futuro a curto prazo.

Neste país vamos direto para um governo de transição. Uma vez que termine o pesadelo socialista incompetente de Chávez, a oposição socialista democrática em outro esforço de unidade terá um candidato único para ocupar a direção do país: esse candidato, a mim me parece óbvio, será Antonio Ledezma, que não só tem merecido, senão que estou certo de que manejará melhor que ninguém esse difícil período de transição entre ditadura e democracia.

Escritos, Portugês »

6 Sep 2010
Está na hora de dar um passo à frente

O Antigo Testamento – à parte de refletir a Palavra – é um livro de história, que constantemente exige uma mudança de atitude dos homens.
Os distintos profetas advertem o povo de Israel – uma e outra vez – de que se não abandonarem seu apego aos falsos deuses, sofrerão severos castigos. Os “falsos deuses” são aquelas atitudes que degradam a condição divina do homem, afastando-o do verdadeiro amor. E não é Deus quem castiga, senão o homem mesmo, que se causa dano quando opta pelo mal caminho.

Noticias, Portugês »

14 Aug 2010
Governo venezuelano preocupado com reações ao caso Peña Esclusa

Desde o dia 12 de julho, data em que foi detido, até ontem à noite, Venezolana de Televisión (VTV) desqualifica Peña Esclusa todos os dias, através de seus programas “Dando y Dando”, “Contragolpe” e “La Hojilla. As calúnias também são difundidas através dos meios de comunicação oficiais cubanos e bolivianos, e pelas páginas da Internet da esquerda internacional.

Escritos, Portugês »

13 Aug 2010
Alejandro Peña Esclusa e seu grande trabalho pela democracia hemisférica

Atualmente na prisão por ordens do déspota venezuelano, Hugo Chávez, Alejandro Peña Esclusa tem sido desde vários anos um dos mais efetivos campeões da democracia latino-americana. Embora se oponha firmemente a Hugo Chávez, sua estratégia não se limitou a opor-se a ele na Venezuela senão que estendeu-se a toda a região latino-americana, que é o verdadeiro campo de batalha entre a democracia e o despotismo.

Escritos, Portugês »

12 Aug 2010
Carta de Peña Esclusa aos jovens

Ao se completar um mês de meu injusto encarceramento, senti o desejo de me comunicar com vocês, na certeza de que minhas palavras lhes poderão ser úteis.
A maior aspiração de todo ser humano – especialmente intensa nos jovens – é alcançar a felicidade. Porém, segundo minha experiência pessoal, esta se encontra da forma que poderíamos chamar de misteriosa.

Noticias, Portugês »

9 Aug 2010
Peña Esclusa acusa o Diretor do SEBIN de colocar explosivos

David Colmenares, diretor de inteligência do SEBIN (Serviço Bolivariano de Inteligência), seria provavelmente o responsável de haver ordenado que se colocassem os explosivos C-4 na residência de Alejandro Peña Esclusa, os quais foram apreendidos pelos funcionários que invadiram a casa do dirigente político na ocasião de sua detenção em 12 de julho.

Escritos, Portugês »

2 Aug 2010
Alejandro Peña Esclusa desde o cárcere: “Minha luta apenas começou”

O prisioneiro político Alejandro Peña Esclusa enviou uma mensagem desde o cárcere, assegurando que sua luta “apenas começou” e anunciando seus próximos passos, entre eles, a publicação de um livro. Em seguida, o texto completo de sua carta.